terça-feira, 13 de setembro de 2011

Então, já é Natal?


Já é Natal na Leader Magazine?! É verdade! Vocês repararam que faltam apenas três meses para o ano terminar? Estão com a sensação de que viveram cinco anos em um? Tenho feito uma reflexão séria durante esses dias e a coisa me veio com mais intensidade por duas razões principais: a primeira é porque eu trabalho com shoppings e para a gente já é Natal desde agosto. Todos os detalhes já estão definidos. Aff, e eu já estou alinhando minha estratégia de divulgação em setembro. Aliás, em alguns shoppings o Natal começa no final de outubro. A segunda coisa perturbadora foi a pergunta que minha amiga M. me fez no último final de semana: “E aí, amiga, vamos passar o reveillon aonde”? Oi?! Como?!

Se a sua resposta também foi parecida com a minha, estamos na mesma onda. Não faço a menor ideia e nem parei para pensar nisso ainda. O fim do ano é delicioso de se viver, com várias comemorações, planos e etc. Mas, sinceramente, o marco para pensar nessas coisas é depois do meu aniversário, no dia 16 de outubro (para aqueles que não sabiam, fica dica! RS). Mas ainda falta um mês! Ou seja, a cada ano, nosso fim de ano começa mais cedo. E com ele, os planos, as programações e definições. Afff!

Parei para pensar também em tudo que vivi em 2011 até agora e tentei elucidar o grande ‘mistério’ das minhas contas e gastanças, que foram excepcionais neste belo ano. E, aí, deparei-me com uma bela surpresa: simplesmente fiz tanta coisa bacana, vivi tantos momentos deliciosos, cuidei tanto de mim, me permiti viver tantas emoções como nunca antes na história da minha vida. O ano está voando não só pela correria normal, mas também pela intensidade com que vivi cada minuto dele.

Estranho chegar a essa conclusão aos 28 anos de idade. Talvez por uma certa maturidade, depois de tantas coisas ruins pelas quais passei, fique fácil chegar a conclusão de que, sem dúvida, foi o melhor ano da minha vida! Não porque já não tenho mais a responsabilidade que tinha quando cuidava da minha avó ou mesmo por estar mais madura em relação à falta absurda que a minha mãe faz no meu eu interior, mas por ter me permitido viver. Simplesmente e plenamente. Sem medo, sem hora, sem estresse, sem preocupações. Viver apenas por viver. Um dia de cada vez. Uma hora após a outra. Sim, caros apreciadores, quantos de nós já se permitiram levar a vida deste jeito?

Pode ser que eu tenha sido ‘privilegiada’ em ter esta percepção. Quantas conquistas tivemos, quantas coisas realizamos, quanto tempo perdemos, ou ganhamos, quantas apostas, quanta diversidade? Sabemos contabilizar? Sabemos valorizar? Acho que eu não sabia. Realmente parece que vivi cinco anos em apenas um. Mas com humildade, com sabedoria. Fiz dos meus momentos mais tristes e íntimos uma escada para o aprendizado. Chorei sozinha. Não pedi ajuda. Detalhei cada inquietação de minha alma. Aprendi a respeitar. A ficar só, a me amar em silêncio, a perceber em mim uma pessoa legal para eu mesma conviver. Caí, levantei, suei a camisa, fiz coisas que jamais imaginei, me envolvi com obra, com mudança, com uma nova empresa, com administração, com novas emoções, com o sentido da vida, da perda, do resgate.

Tive a oportunidade de aprender. Com erros, acertos, contas, gastos, alegrias, encontros, desencontros, despedidas. Viajei muito, realizei sonhos, valorizei minha saúde, mudei meus hábitos, minha maneira de vestir, de pensar, de agir. Duas viagens internacionais, dois shows internacionais, Rock’n Rio, Bienal do Livro, gastos com saúde e falecimento, burocracias, programas caseiros, rueiros, ri à toa em casa, fiz muitas palhaçadas com meu marido, brigamos muito, fizemos muitas pazes, ficamos muito juntos, ficamos muito distantes.

Está sendo um ano de muito valor, de muito aprendizado, de muitas experiências, de muita coisa boa, muita coisa ruim. Mas o saldo é infinitamente positivo. Bem, era isso. E vocês? Já pensaram aonde vão passar o réveillon? Rs

Um comentário:

  1. Bom...ano excelente, tirando mais uma assalto....
    MAS, REVEILLON SERÁ EM LAS VEGAS COM PAULO EXCURSÕES...VAMOS???KKKKK

    ResponderExcluir