sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Belchior, Bia Bedran e o gel no cabelo


Continuando a série as melhores desta noite de sábado, em um dado momento, a nossa querida L., namorada do D., percebeu que estávamos sentados ao lado da mesa da cantora infantil Bia Bedran. Ela comentou com D. baixinho, que, depois de duas doses cheias de Campari na mente, não teve dúvidas ao comentar em alto e bom som, mesmo L. tentando conter a sua boca delicadamente com a mão. “Gente, a L. não quer me deixar falar, mas estamos ao lado da mesa da Bia Bedran. Aliás, vocês conhecem Bia Bedran? Eu não conheço, nunca ouvi falar dela. A fama dela é igual a do Paulinho Sujeira da Terrinha”.
OBS: Paulinho Sujeira é um cantor da terrinha, adorado por todos, mas que tem um problema: quando toca e canta, não pode beber. Mas ele bebe tanto... D., inclusive, sugeriu que ele fosse cantar no meu aniversário... Aiaiai, imaginem vocês que dupla: Belchior e Paulinho Sujeira disputando o microfone... enfim, voltando...

Não sei como a Bia Bedran e suas convidadas não ouviram. A enquete de quem conhece Bia Bedran começou e a maioria disse que já tinha ouvido falar nela, mas ninguém lembrava de suas músicas. Belchior, que não pôde se conter, começou a ensaiar que ia lá falar com a Bia Bedran. Afinal, quem era ela? Se ele pôde mandar o George Israel chupar o piru do Huck no show que fomos; se pôde abraçar o Falcão (cantor do Rappa) e perguntar se ele era o Falcão mesmo e dizer que não era possível, pois ele estava muito cheiroso; abraçar o Calainho e dizer que está muito triste com o programa Ídolos porque ele foi eliminado; quem era Bia Bedran para não conversar com ele?

Eis que eu percebi que a minha professora de publicidade da UFF, irmã de Bia Bedran, também estava na mesa. Aí, foi pior ainda, pois Belchior e D. queriam que eu falasse com ela de qualquer jeito. “Lá na Terrinha não tem dessas coisas. Qué que tem falar com a sua professora? A tia Dorinha (nome fictício porque não me lembro, mas era algo do gênero) e a tia Bijuca (algo hilário assim) sempre falam comigo quando a gente se encontra”. Porra, tia Dorinha e tia Bijuca é sacanagem. Estou falando de uma professora importante da UFF e irmã da Bia Bedran!!

Ok, Belchior, mas vocês estão falando alto, estão zuando a Bia Bedran e eu não tô afim de falar com a irmã dela e dar mais oportunidades de vocês zuarem. Enfim, nada adiantou muito. D. continuava afirmando que Paulinho Sujeira era mais famoso do que Bia Bedran e que só Nikiti a conhecia. Tentamos em vão, L. e eu, eu e L., convencê-los do contrário, de que ela era autora de várias músicas infantis, inclusive do Balão Mágico. Eles não acreditaram.

A nossa sorte foi que eles logo mudaram o foco das bobeiras para uma disputa eterna entre Belchior e D. sobre quem está menos careca. Apesar de ser nítido que Belchior, tadinho, está perdendo os cabelos mais rápido, D. não descansa enquanto não faz ele se sentir super mal quando o compara ao meu irmão. “Agora Belchior está imitando o cunhado, passando gel no cabelo”. Belchior fica uma fera, chega com o cabelo todo arrumadinho e quando eles ficam pegando no seu pé, ele bagunça tudo. Eu lamento. Ah, gente deixa ele tentar arrumar o cabelo...

Bem, se ele esta imitando ou não, eu não sei, mas que ele está com um pote bem grande de gel lá no nosso banheiro, está. Sei que ele vai ficar p da vida comigo porque escrevi isso aqui, o que posso fazer se isso é real?! Rsrsrs

Como não desisto nunca das coisas, acabei achando o repertório de Bia Bedran na internet e lembrei de uma música que eu adorava: Pedalinho! Segue a letra e a biografia dela!

Pedalinho
Bia Bedran


“Pedala, pedala
Pedala pedalinho
Me leva pra longe
Ben de vagarinho

O mar ta bonito
Tá cheio de caminhos
Pedala, pedala
Pedala pedalinho”

Biografia

Beatriz Martini Bedran
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nascimento 26 de Novembro de 1955
Beatriz Martini Bedran, melhor conhecida pelo nome artístico de Bia Bedran (Niterói, 26 de novembro de 1955), é uma compositora, cantora, atriz e educadora musical brasileira.

Formou-se em musicoterapia pela Faculdade de Musicoterapia no Rio de Janeiro e em Educação Artística com habilitação em música.

Trabalhou durante dez anos como atriz e compositora no "Quintal Teatro Infantil". Dentro outros trabalhos de destaque, Bia também participou do "Bloco do Palhoça", com quem gravou seu primeiro disco na década de 1980. Em carreira solo, gravou 10 discos, escreveu e montou diversos espetáculos premiados pela critica.

Nos Anos 80 foi a apresentadora do programa Canta Conto, realizado pela TVE do Rio de Janeiro. Participou também do "Lá Vem História", da TV Cultura de São Paulo.

Atualmente é uma referência em arte e educação, com públicos cativos em shows, peças de teatro infantil e palestras para adultos.

3 comentários:

  1. Casadona,
    tá de sacanagem comparar "Bia alguma coisa" com o famoso Paulinho Sujeira né?
    Nem vou comentar sobre isso... rsrrs
    Muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Quem é essa mulher?! Nunca ouvi falar.
    Paulinho Sujeira sim, esse é famoso.

    ResponderExcluir
  3. Também nunca ouvi falar dessa mulher, já o "sujeira" é sensacional!!! Olha o respeito, Tia Bijuca foi minha professora tambem! rsrs
    Marcio Jr

    ResponderExcluir