segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Chicleteiro eu, chicleteira ela"




O Carnaval estava ai e não sabíamos o que fazer. Eu queria muito viajar, respirar outros ares, mas acabamos de voltar das férias e haja grana e disposição, né! Na verdade, a opção de ficar em casa seria até boa, mas eu conheço Belchior e a gente não sossegaria um minuto. São blocos e mais blocos, choppinhos, barezinhos! Ano passado ficamos no Rio. Foi ótimo, adorei, mas mega cansativo! Ao todo saímos em 8 blocos, sendo que a maioria começava de manhã cedo e varávamos o dia e a noite nos infinitos desfiles! Fora que o pique do Belchior é enorme, mas quando a pilha dele acabava ele fica mal e eu a ver navios! Embora não beba e as pessoas achem que não é possível, sou hiper animada também.

O problema é que meu marido está regredindo e, apesar de seus vinte e poucos anos ainda, eu não sei o que houve, mas ele ta velho!!! E isso não tem nada a ver comigo! Alô meu povo, Belchior desanima, mas eu to lá firme e forte!! As taradices de velho são inacreditáveis: “domingo é dia de ficar em casa e de ver jogo”, “não gosto de chegar em casa quando anoitece no domingo”, “não gosto de voltar tarde de viagem” e por ai vai!!

Mas como eu sou brasileira, flamenguista, jornalista e assessora de imprensa, não desisto nunca! Então, segui a empreitada da semana: vou conseguir uma passagem de avião barata! Queria muito ir para Morro de São Paulo, mas, para chegar lá, teria que pegar um vôo para Salvador. That's the point: o principal destino do carnaval de todos os brasileiros!!

Comecei a saga em busca da passagem perfeita! Belchior estava viajando a trabalho e eu passei duas noites tentando achar algo e nada! Como não sou muito ligada nessas coisas (sou meio acomodada mesmo, pago para não me aborrecer e ficar procurando muito os destinos), tudo foi mais difícil. Procurava nas companhias aéreas, nos sites de viagens baratas. Tomava um suco, fumava um cigarro. Nada. Tentava de novo e, nada, tudo caro.

Eis que, quando já havia mentalmente desistido, em uma brecha do trabalho, na tarde feliz, entrei no site da Gol e, enfim, consegui!!! Uma puta promoção! Não tava acreditando! Liguei para Belchior. Querido, achei a passagem. Vamos? “Vamos, Casadona. Partiu”! Ah, amor, tô com medo de comprar. Vai que é furada?! “Casadona, para de show! Compre logo”. Comprei sem pensar muito, mas achei a minha ‘cagada’ histórica! O preço foi muito barato e estava realmente com medo.

Logo depois a saga de procurar pousada também foi grande! Eu gosto de uma, ele não gosta. Essa tem isso, mas a outra tem aquilo. Nossa mãe! Enfim, conseguimos uma ótima e com bom preço (assim esperamos, né)! E fechamos o carnaval!!
Só que, como voltaremos na terça de madrugada e o vôo sai de Salvador, pensamos em passar o dia lá. A ideia é sair cedo de Morro, nos primeiros barcos, e chegar em Salvador pela manhã. Belchior concordou, mas algo no seu olhar me dizia que ele tinha outros planos. Medo!!!

Num belo dia à noite, enquanto eu tentava dormir, ele, sem sono, disse que ficaria no computador. Ok, claro. Só queria realmente dormir. Quando eu estava quase em sono profundo, ouço a sua voz inconfundível: “Casadona, vamos num bloquinho em Salvador? Achei uns legais!! E cantava: “Chicleteiro eu, checleteira ela. Vamos amore?”
Ta, ok, Belchior.

Cinco minutos mais tarde voltou ele: “Casadona, arrumei um camarote! Vamos??? Chicleteiro eu, chicleteira ela. Anime-se, amor!! Chicleteiro eu, chicleteira ela”! Belchior, onde deixaremos nossas mochilas? Estaremos sem eira nem beira!! “Tem razão, amor. Vou ver se no camarote rola um guarda volume”. Ai que maravilha, pensei. Agora ele vai me deixar dormir!

Chicleteiro eu, chicleteira ela. De novo, vamos lá! Chicleteiro eu, chicleteira ela”, cantava ele enquanto eu estava no meu sono mais gostoso! “Casadona, acordaaaaaaa!! Fechei o camarote! É Salvador”!!

Nem pude curtir a emoção do carnaval que sempre quis ir. Era um misto de mau humor com alegria. Mas Belchior não me deixou dormir. Estava eufórico! Adorei o nosso carnaval, estou super animada, mas queria matar o Belchior naquela noite!!

2 comentários:

  1. Ahahahahhhahaha
    Genteeeeeee, como é que pode, achei que esse final seria: "E decidimos que ficariamos em itacoatiara mesmo...", ahahahaha!!

    Vão lá arrasem e mostrem toda a baianidade nagô de vocês no chicleteeeeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  2. boa viagem amiga!! queria eu ter carnaval!!! beijao

    ResponderExcluir