terça-feira, 20 de abril de 2010

Belchior, a malhação e a alergia


Há mais ou menos uns dois meses que Belchior resolveu mudar de vida! Sim, caros companheiros que de vez em quando nos acompanham por aqui! Ele queria mudar de estilo de vida. Resolveu começar pela Margaridinha, nossa nova integrante da família, mas que anda meio parada, coitada. Depois do caos das chuvas, Belchior não mais se aventurou pela cidade com ela. E, confesso, ainda não tive o prazer de pedalá-la por ai ou andar na carona, como foi a idéia do meu marido.

Que Belchior precisa mudar um pouco sua rotina é fato. Um cara com 25 anos e aparência de 30 e poucos, que bebe como ele bebe, fuma e vive em bar precisa se cuidar mais. O problema é que ele nunca tinha pensado nisso antes e eu fiquei assustada. Porra, quando os homens resolvem malhar e fazer dieta é, no mínimo, muito estranho. Nós, mulheres, com um quê de paranóia, sempre pensamos (desculpe, gente, mas é inevitável) que essa ‘mudança’ é fruto de alguma pururuca atlética de academia que anda ciscando no nosso terreno. Será que isso tudo é para mim? A gente fica sempre desconfiada de que quando a esmola é demais o santo desconfia.

Belchior, logo ele, que ama beber, cair e levantar, que adora comidas típicas do interior, como torresmo, canjiquinha, mocotó, moela, essas coisinhas lights? Ele que sempre comia nos botecos ‘pé sujos’ de perto do trabalho, cujo cardápio era feijoada, carré, cozido? Muito estranha essa mudança.

Mas, claro que acho que ele realmente precisa mudar seus hábitos e, por enquanto, como uma boa esposa, estou dando toda força, porém analisando diariamente e meticulosamente isso tudo. Rsrsrs

Ok, ok, as pessoas têm que ser mais saudáveis, comer melhor, mas Belchior entrou numa de me controlar também. “Nossa, você vai comer esse biscoito? Outro pedaço de torta”? Peraí, cara pálida, você entrou na dieta radical e não eu!! Chegou ao ponto de me criticar porque tomaria um pouquinho a mais de sopa! Veja essa.

Nas últimas compras tudo era light. “Você precisa comer menos açúcar, amor. Agora aqui em casa é só açúcar light”. Hãããã?? Eu que adoro meu café adoçado com a mais pura glicose? “E o suco só será temperado com adoçante”. Mas eu odeio adoçante!!!! “Vai ter que se acostumar”. E como um ditador militar, querendo imitar o famoso ‘General’, padrasto do Sérgio Malandro, Belchior agora dá as cartas quanto à nossa alimentação! Afff!

Passadas as mudanças de hábitos alimentares, ele resolveu entrar na academia. Visitou uma, pegou os preços. Soube que não era das melhores. Visitou outra, gostou, pegou o papel. Fez a inscrição, pagou a matrícula, fez o teste para aferir gorduras e taxas no corpo. Chegou com o atestado médico de exercícios físicos e agora sua vida à noite é malhar! Maravilha, acho ótimo, aliás, quem não quer um marido sarado? Chegou a até mesmo diminuir os chopps durante a semana. Incrível! Claro que como uma boa esposa perfeita, quando estou mais atacada, naquela semana da TPM, jogo as piadinhas. Isso tudo é para sua amante? Rsrsrs

Nos primeiros dias de malhação pura na veia, Belchior chegou acabado em casa. Ficou todo dolorido (como era de se esperar, né). Mas foi perseverante. Como ele chega mais cedo do trabalho do que eu, geralmente quando eu aporto em casa ele está na academia. Só que, claro, ele não se conformou com o fato de eu não malhar também. Mas eu não quero!! Não quero chegar em casa às 9 da noite e ainda ter que sair de casa para ir para academia! Como a minha idéia era apenas fazer um exercício aeróbico, como transport por exemplo, resolvemos comprar um! Pelo preço que pagaria só para fazer isso, poderia fazer isso diretamente do aconchego do meu lar, todos os dias à noite! Amei!!

Entramos na net, pesquisamos o melhor custo/benefício e nosso transport chegou!! “Só quero ver se vc vai fazer, Casadona”. Pode cobrar, amor. Vou fazer sim! Rsrs
Ainda não comecei porque chegou com um defeitinho e estamos esperando a troca. Rsrs

Bem, no último fim de semana, Belchior (pasmem) resolveu malhar em pleno sábado à tarde. Claro, amor, vai lá. Vou ficar na casa da vovó por mais um tempo e nos encontramos depois. E Belchior saiu todo pimpão rumo à academia. Gente, é muita mudança para uma pessoa só!

Uma hora depois, recebo o telefonema desesperado de Belchior. “Amor, estou passando muito mal. Saí da academia correndo. Estou todo comichando, uma coceira louca, meus olhos estão inchados. Vou para o hospital”, gritava ele!! Agüenta aí, amor, estou saindo daqui e vamos juntos. “Amor, me ajuda, tô mal”. Tome um banho e se acalme que já chego. Saí como louca dirigindo e muito intrigada. Belchior é alérgico a frutos do mar, especificamente, a crustáceos. Mas não havia comido nada de anormal nos últimos dias. Já era a segunda vez que ele ficava assim. O que será que estava lhe causando tanta alergia????

Quando cheguei em casa, Belchior estava esparramado no sofá, nú, todo empolado de tanto coçar, com os olhos muito inchados (parecia que tinha levado um soco em cada olho). Já tinha tomado dois antialérgicos. “Casadona, o instrutor da academia me disse que deve ser alergia a suor”!!! O que???? Como assim, alguém tem alergia ao seu próprio suor?

“É, amor, não tem jeito não. No bar eu não tenho alergia nenhuma. Meu negócio não é malhar, é beber”. Como disse o meu irmão: “Belchior é muito Homer Simpson”!! A malhação se transformou em alergia! Só mesmo a birita para curá-lo. Saímos de casa e paramos num barzinho. Na primeira cervejinha Belchior já estava novo em folha!

4 comentários: