quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Moon Walk


Michael Jackson acabava de falecer. Belchior também era fã dele. Ficou triste quando ouviu a notícia. Comprou DVD e esta passou a ser a trilha sonora dos nossos momentos de lazer. Tá, entendo que o cara era o cara. Mas nunca fui muito fã. Achava que ele tinha se perdido no próprio sucesso e virou tema de reportagens e histórias patéticas. Deixou de figurar como o grande ídolo do pop rock para virar um louco esbranquiçado, despudorado, devorador de criancinhas com um quê de pedofilia. Enfim, nada a ver com nada. Mas a sua morte causou comoção geral. E Belchior gostava muito. Pudemos resgatar boas canções e momentos legais da fase áurea do astro. Fui convivendo com isso e estava até achando legal.

Fizemos uma maratona num belo fim de semana de inverno. Era minha formatura de manhã na UFF (segundo diploma), tínhamos um casamento à noite na terrinha do Belchior. Saímos correndo em busca da chegada perfeita na terrinha. Meu irmão nos acompanhou na viagem. Chegamos a tempo, fomos para o casório. Adorei! Típico de cidade do interior. Com direito a fogos na Igreja, nome dos noivos em neon. Festa no campo, com moda de viola. Saímos às 6 da matina.

Domingo de estrada de novo. Almoçamos e seguimos o caminho de volta para casa. Mais umas 5h de viagem. Belchior estava mal humorado. Um parêntese aqui. Belchior é mais novo do que eu e tá com o espírito de velho! Umas manias assim, surreais! Depois que casamos não gosta de chegar tarde em casa no domingo. Quer sair sempre pela manhã das viagens e chegar com o dia claro! Vai entender! Eu aviso logo aos amigos dele: Gente, não tenho nada a ver com isso, hein!! Sou animada. Já viajamos inúmeras vezes para Arraial do Cabo, Aldeia, São Paulo e ele sempre com essa taradice de querer acordar e ir embora! Mais uma vez, galera, não tenho nada a ver com isso!! Rsrs Fecha parêntese.

E, claro, fizemos a mesma coisa voltando da terrinha. O dia estava meio chato, estávamos super cansados. Chatinha mesmo essa volta. Conversamos, rimos, ouvimos música. Mas estava faltando algo! Claro, prenúncio de que Belchior faria mais uma das suas!

Eis que paramos no engarrafamento em Magé. Obras na pista e uma vontade louca de chegar em casa o mais rápido. Música tocando na rádio. Surge o Rei do Pop. Nossa, Michael Jackson não, pensei eu, cá com meus botões. Mas, pelo menos Belchior ficaria animado. Ah!!! Pensamento mágico.

Num piscar de olhos Belchior abre a porta, sai do carro e manda um ‘Moon Walk’ no meio da estrada!!!! Parece piada e foi! Para nós, eu e meu irmão, meu irmão e eu, foi piada de primeira!! Caímos na gargalhada descontroladamente! Belchior lançou o ‘Moon Walk’ sem medo de ser feliz e entrou no carro, engatou a primeira e seguimos viagem!

2 comentários: