sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O ídolo


Preciso explicar algumas coisas desse blog! O meu Belchior é apaixonado pelo cantor Belchior. Eu não sabia disso, claro, quando o conheci. E fiquei chocada, confesso. Como alguém de 20 e poucos anos pode gostar de Belchior? Fala sério! Tão estranho, tão fora de moda, tão sei lá!! Antes, não tinha ouvido falar quase nada desse cantor, até porque ele está sumido há alguns anos e, convenhamos, eu sempre fui mais do samba, do hip hop, da MPB moderninha, da noitadinha! Nada dessas coisas muito antigas e meio estranhas me fascinavam. Mas o meu Belchior, além de louco por cerveja, é louco pelo cantor Belchior. Nas primeiras vezes que saímos juntos ele me perguntava (sempre, diga-se de passagem): “Você gosta do Belchior? Ele tem a música mais linda do Brasil: “Como nossos pais”. Não é da Elis, é dele”.

Eu achava que não passaria disso, cheguei a comprar numa promoção das lojas Americanas um cd com as melhores músicas do cantor Belchior de presente para o meu Belchior. Mas isso era pouco para ele. O meu Belchior queria cantar e cantar Belchior, em todos os lugares que ele tivesse, em todos os shows que nós fôssemos, em todos os Karaokês da vida!!

Ele sempre gritava: “Toca Belchior”! E eu queria sumir, né, de vergonha! Querido, estamos num show de rock, ninguém tocaria Belchior. Mas ele não estava nem ai! Se alguém desse trela, ele subia ao palco e mandava ver!! Até que o meu Belchior canta bem, tem uma voz grave e tem jeito para a coisa! Porém, numa noitada pedir pra cantar, ainda mais Belchior, era demais!

Foram vários lugares que fomos, que, de tanto ele pedir, as pessoas o deixavam soltar a voz no palco. E ele cantava, cantava (sempre com a cervejinha na mão, obviamente) e descia satisfeito do palco, muitas vezes, aplaudido (não só pela boa cantoria, mas pela coragem)!!

Todos os meus amigos se divertiam muito com isso. Era sempre a mesma loucura. Até que fomos num show de uma banda completamente roqueira. E os caras, depois de muita insistência, deixaram ele subir no palco e cantar solo, sem acompanhamento, a música mais bonita do Brasil: Como nossos pais. Todos em volta perplexos!! E ele cantou! E foi aplaudido! E eu quase morri de vergonha! RS

No dia seguinte, assistíamos ao Fantástico, felizes da vida, quando foi noticiado que um cantor havia sumido sem deixar rastro. Jamais esperávamos que fosse o cantor Belchior, mas a realidade com o meu Belchior foi violenta!! Ele ficou branco, triste, decepcionado! O que havia acontecido com o cantor predileto dele?!!! E agora? Fiquei comovida com a história também. Não se passaram dois minutos para o telefone do meu Belchior não parar de tocar com seus amigos, com os meus amigos ligando por solidariedade ao desaparecimento do seu ídolo!

Mas o meu Belchior logo se recuperou. Disse que não cantaria mais Belchior nas nossas saídas porque agora não tinha mais graça!!!!!!! RS O cantor Belchior ficou famoso demais com o sumiço! Fazer o que, né! Meu Belchior também é um artista e artista sem diferencial no seu repertório não tem graça!

Agora a onda dele é subir nos palcos e contar piadas! Essa fica para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário